Criada para atender à demanda ainda incipiente na área de saúde ocupacional, a história da Prestmo começou em 1993, antes mesmo do surgimento da atual legislação do setor.

Após um ano de sua criação, o Ministério do Trabalho publicou as Portarias 24 e 25 de 29/12/1994 (DOU de 30/12/1994), que regulamentaram as atividades de segurança e saúde do trabalhador, atualizadas por outros atos do Poder Executivo. Essa legislação exige que todas as empresas implantem programas de segurança e saúde ocupacional com equipes próprias ou terceirizadas.

Em 1996, a Prestmo já contava com uma rede credenciada com cerca de 30 clínicas contratadas somente para exames clínicos, principalmente nas capitais. Em 1998 ano da criação da unidade São Paulo, a empresa já contava com cerca de 70 credenciados para exames clínicos e complementares em todo o território nacional.

A Prestmo está entre as maiores empresas brasileiras no segmento de saúde ocupacional e em 2014, após duas décadas de sua criação, conta com cerca de 1200 credenciados em todo o território nacional.

Atualmente a Rede Credenciada Prestmo está habilitada a oferecer atendimentos para exames clínicos ocupacionais e todos os exames complementares, em qualquer local onde seus clientes necessitem, inclusive com atenção especial para empresas que precisem de todos os exames no mesmo local e laudos conclusivos em curto espaço de tempo, para atender a contratações e mobilizações urgentes.

A cada ano, inovamos na área de saúde e segurança do trabalho com qualidade e comprometimento, buscando a excelência nos serviços desenvolvidos e adequação máxima às necessidades dos nossos clientes.

Nossos Valores

A Prestmo não mantém parceria com clientes ou fornecedores não comprometidos com as práticas corretas de responsabilidade social e ambiental, além de relações comerciais éticas e transparentes.

A Prestmo espera dos seus clientes e colaboradores a adoção dos compromissos relativos à responsabilidade ambiental e social:

• Garantir a origem sustentável dos seus produtos e serviços.

• Incentivar a diversidade entre seus colaboradores, sem preconceitos em relação à origem étnica, sexo, faixa etária, religião, orientação sexual ou limitações físicas.

• Adotar relações comerciais e empresariais éticas e transparentes.

Nossa Missão

Concorrer positivamente, e de forma sustentada, para os resultados do cliente, através da preservação da capacidade produtiva dos seus colaboradores.